Foo Fighters em Edmonton: fã canta Rush com a banda (vídeo) e “Turnê do Trono” prossegue

Como você pode não amar o Foo Fighters? Não importa o que você acha da música deles, você tem que admirar a paixão desenfreada pelo o rock ‘n’ roll, o compromisso deles com os fãs e, claro, a fortaleza de Grohl. Quantos outros músicos continuariam o show após caírem do palco e quebrarem a perna? Quantos outros continuaram a turnê, mesmo que sentados em um trono de guitarras inspirado em Game of Thrones?

Lá estava ele, em toda sua glória, na quarta-feira à noite – o apoio ao roqueiro cabeludo e sua bota no meio do palco no Rexall Place. “Hoje à noite, eu não posso dançar com vocês, me desculpem, eu gostaria de poder”, ele gritou. “Então, eu preciso que vocês dancem pra mim a noite toda!”

E assim, mais de 13.000 fãs dançaram, pularam e aplaudiram o rei David enquanto os Foos tocavam seus hits, além de alguns covers (Another One Bites the Dust, Under Pressure) e canções de seu mais recente álbum, Sonic Highways.

dalemphoto

Foto por @dalemphoto

Grohl aproveitou ao máximo a sua situação – chutando com a perna esquerda e jogando seu cabelo enquanto ele cantava, berrava e tocava guitarra em seu trono, que subia e descia a passarela.

Ele até se atreveu a levantar-se algumas vezes para se chacoalhar – durante “Monkey Wrench” e “The Pretender” – e usou um par de muletas para mancar para a frente da passarela e cantar uma versão acústica de “My Hero” e “Times Like These”, ladeado pelos guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett. Grohl também falou do quanto ele queria tocar naquele lugar e que estava muito feliz de ver todo mundo ali na arena, e claro, os fãs retribuíram todo esse amor.

Durante o show, também, Dave viu uma garotinha com um gesso no braço levantando uma placa que pedia por um autografo do vocalista, e como o bom frontman que é, Grohl levou a menininha ao palco e atendeu ao seu pedido.

FotorCreated

Fotos por Ian Kucerak e @vwayner

Na maior parte do tempo, Grohl acabou ofuscando seus companheiros de banda – era difícil de olhar para qualquer outra coisa que não fosse o seu trono móvel – mas o baterista Taylor Hawkins conseguiu roubar alguns momentos durante o set de quase três horas. Não só fazendo suas várias caretas ao tocar bateria daquele jeito impressionante, mas também cantando a parte de Freddy Mercury no cover de “Under Pressure”, do Queen com David Bowie.

E falando em cover, algo inesperado aconteceu durante o show. Antes de tocarem “Tom Sawyer”, cover do Rush, Dave Grohl perguntou à plateia quem ali sabia cantar a música inteira. Uma alma corajosa chamada Brian levantou a mão, e foi puxado para o palco junto dos Foos. Surpreendentemente, Brian conseguiu alcançar algumas das impossíveis notas altas de Geddy Lee, melhor do que até mesmo Grohl poderia fazer. Sem dúvida, o vocalista da banda estava esperando um desastre – “Bem-vindo ao meu pesadelo”, ele disse enquanto entregava Brian o microfone – mas a expressão de Grohl ao ver que o fã arrasou já diz tudo. Veja o vídeo abaixo:

Galeria de fotos:

Fotos por Ian Kucerak / Instagram

Setlist:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Big Me
Congregation
Walk
I’m the One (Van Halen cover) (trecho durante introdução da banda)
Another One Bites the Dust (Queen cover) (trecho durante introdução da banda)
Tom Sawyer (Rush cover) (trecho durante introdução da banda)
Cold Day in the Sun
My Hero (Acoustic)
Times Like These (Acoustic)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
Arlandria
Stay With Me (Faces cover)
Have It All (Primeira vez desde 2008 e primeira vez com Pat Smear)
This Is a Call
Tom Sawyer (Rush cover) (com um fã nos vocais)
Best of You

Fonte: Edmonton Journal e Consequence of Sound
Por: Stephanie Hahne


 

FooFest – A festa de aniversário do Foo Fighters Brasil! #VemSetembro #FFBR6

Clique na imagem ou acesse o site da FooFest para saber de todas as informações e comprar seu ingresso/colocar seu nome na lista! Confirme presença também nos eventos do Facebook: para RJ clique aqui, para SP clique aqui!

capa-ffbr