Uma noite FOOking maravilhosa com o Foo Fighters na Tasmânia

Dezessete anos após a última vez em que o Foo Fighters abalou Hobart, eles repetiram o feito em uma noite escaldante no Derwent Entertainment Centre nesta segunda-feira. Havia uma atmosfera serena fora do show, mas uma vez que o zumbido e antecipação começaram você podia sentir que a multidão estava ali para curtir um rock. Sete mil ingressos vendidos em 20 minutos contariam essa história há quatro meses. Esta foi a noite de Hobart. O continente não importou durante essas duas horas e meia cheias de Foo-gasms.

Logo no início, Dave Grohl disse, “nós vamos tocar um monte de coisas que não tocamos nestes outros shows maiores”, enquanto a multidão se aglomerava para ver a banda.

O calor no local do show deu um tom mais “grunge” à noite, com Dave Grohl tirando os sapatos e as meias logo no começo, e Taylor Hawkins jogando sua camiseta longe após quatro músicas. Como seu show em Melbourne e no resto da turnê, os Foos começaram a noite com “Something From Nothing” e a multidão abraçou seus grandes sucessos, bem como as faixas menos conhecidas. “Times Like These” ecoou ao redor da arena, enquanto a multidão cantava o refrão de “These Days”, “Best Of You” e “Everlong”.

“Definitivamente há algo a ser dito para se ver os Fooies em uma arena. Eles lidam com estádios sem nenhum problema, mas eles estão em casa em uma arena. Eu sei que nem todo mundo é assim, mas eu sou um fã de suas ‘andanças criativas’ prolongadas durante as músicas. Isso demonstra a sua versatilidade como uma banda e mostra suas habilidades individuais como músicos. Além disso, traz uma sensação de ocasião única a cada show e os mantém renovados. Esta noite foi uma noite completa de rock, sem convidados no palco, sem um Dave concentrando o show em si mesmo e menos covers. Depois de 20 anos, os Fooies estão no auge de seus poderes!” disse Shaun Gough, da TripleM.

Hobart pode não ser uma parada habitual para as grandes bandas de rock, mas eles certamente são anfitriões perfeitos. E rockers melhores ainda.

Fotos por: Instagram

Setlist:

Something From Nothing
Rope
The Pretender
Learn to Fly
Breakout
My Hero
Big Me
Congregation
Walk
Cold Day in the Sun
In the Clear
Arlandria
Hey, Johnny Park!
Monkey Wrench
Skin and Bones
Times Like These
Dear Rosemary (Primeira vez na tour)
Breakdown (Tom Petty and the Heartbreakers cover)
These Days
All My Life
Outside
This Is a Call
Best of You
Everlong

Matéria original:Foo-king Amazing Night in Tassie – Foo Fighters Review“, 3 de março de 2015, TripleM Australia
Tradução: Stephanie Hahne