Review: shows do Foo Fighters em Toronto contam com mãe de Geddy Lee, fã na bateria e ingressos esgotados

Dave Grohl não é o tipo de cara que deixa que pequenas coisas como uma perna e tornozelo seriamente quebrados o impeçam de tocar durante 3 horas seguidas.

Músicos “menores” teriam jogado a toalha e parado um bom tempo para curar, mas não o fundador do Foo Fighters: lá estava ele no palco do Anfiteatro Molson na quarta-feira para o primeiro de dois shows, sentado – com a perna direita elevada em uma engenhoca que foi inspirada por partes em Game Of Thrones, Dr. Who e The Daleks – se debatendo com a guitarra e cantando com todo seu fôlego enquanto “Everlong” era tocada.

“Eu não desisti ainda!”, Ele gritou para a multidão entre versos da canção, a primeira de 23 que iriam manter as 16.000 pessoas ali de pé para as próximas três horas: “Vocês verão um show agora, motherfuckers!”

FotorCreated

Fotos por @braidz905 (Instagram) e Jack Boland

E ele cumpriu sua promessa, compensando sua imobilidade desde 12 de junho após o acidente na Suécia, com um show cheio de adrenalina que contou com hits como “Learn To Fly” e “Best Of You”, com os outros cinco integrantes da banda – os guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear, o baixista Nate Mandel, o baterista Taylor Hawkins e tecladista Rami Jaffee – mais ensaiados e disciplinados do que nunca.

Eles também fizeram alguns covers clássicos – “Under Pressure” do Queen com David Bowie, “Cinnamon Girl” do Neil Young, “Stay With Me” do The Faces e “Tom Sawyer” do Rush (a mãe de Geddy Lee estava sentada ao lado de mãe de Dave no canto do palco, o cantor alegremente revelou durante o show.)

rush

Virginia Grohl, mãe de Dave, com a mãe de Geddy Lee, do Rush

Embora ele tenha sido forçado a passar a maior parte do show na cadeira – foi em um set acústico de “My Hero” e “Times Like These”, onde Grohl mancou até a frente do palco de muletas, as quebrou e jogou para a multidão – uma das visões mais frequentes do cantor foi a sua cabeça balançado com o ritmo, seu longo cabelo indo pra lá e pra cá e sua perna boa balançando violentamente com hits como “Monkey Wrench” e “All My Life”.

Durante “This is a Call”, Grohl transformou seu gesso em um instrumento, esfregando sua guitarra contra ele durante um solo estendido. Ele mesmo ajustou o primeiro verso de “These Days” cantando, “One of these days you’re going to jump off the stage and break your ankle.”

O segundo round no anfiteatro, que aconteceu no dia 9, não teve um set muito diferente, mas contou com fãs no palco e participações especiais.

Um fã na plateia que estava com um cartaz dizendo que era seu aniversário e que ele queria tocar com a banda, viu o seu pedido atendido quando Grohl o chamou para cima para tocar “Big Me” na bateria, enquanto Taylor Hawkins fazia os vocais. Uma garotinha de 6 anos também foi chamada ao palco para falar com Dave, que logo após a deixou no backstage com sua mãe, Virginia Grohl. Também na quinta-feira, durante o cover de “Stay With Me”, a cantora Sass Jordan foi chamada ao palco para cantar junto com os Foos.

Confira fotos, vídeos e setlist dos dois shows abaixo:

Fotos por Jack Boland / Stephen Clark / Instagram

Setlist – 08/julho:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Big Me
Congregation
Walk
I’m the One (Van Halen cover)
Another One Bites the Dust (Queen cover)
School’s Out (Alice Cooper cover)
Cold Day in the Sun
My Hero (Acoustic)
Times Like These (Acoustic)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
Arlandria
Cinnamon Girl (Neil Young cover)
This Is a Call
Stay With Me (Faces cover)
Aurora
Best of You

 

Setlist – 09/julho:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Up in Arms (primeira vez na tour)
Congregation
Walk
I’m the One (Van Halen cover) (trecho durante apresentação da banda)
Another One Bites the Dust (Queen cover) (trecho durante apresentação da banda)
Tom Sawyer (Rush cover) (trecho durante apresentação da banda)
The Spirit of Radio (Rush cover) (trecho durante apresentação da banda)
Fly By Night (Rush cover) (trecho durante apresentação da banda)
Cold Day in the Sun
My Hero (Acústica)
Times Like These (Acústica)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
Stay With Me (Faces cover) (com Sass Jordan)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
Arlandria
Generator
Big Me (Dave chamou um fã no palco para tocar bateria. Taylor fez os backing vocals)
This Is a Call
Best of You

Fonte: The Star
Por: Stephanie Hahne