Review: Foo Fighters faz 3 horas de show em Hamburgo, na Alemanha

Nem sempre é um bom sinal quando uma banda diz que vai agitar a plateia por toda a noite. Já é de costume, inclusive, que o vocalista da banda fique berrando “Vocês estão prontos?!” a cada segundo, com toda aquela pose de lenda do rock. No fim, o show é mais pose do que rock, e todas aquelas expectativas do começo não são atendidas. A não ser, claro, que estejamos falando do Foo Fighters.

A banda, que comemora o aniversário de 20 anos de carreira e do lançamento de seu primeiro álbum, atendeu a todas essas expectativas e cumpriu todas as promessas feitas pelo frontman Dave Grohl. “Nós não fazemos shows de duas horas,” gritou Dave para a plateia, parecendo quase como uma ameaça. No fim das contas, os caras tocaram por aproximadamente 3 horas no palco do o2 World, em Hamburgo.

Geralmente, o Foo Fighters lota estádios, visto que tocaram para 60 mil pessoas na Irlanda apenas dias atrás. O o2 World, com sua capacidade para 12 mil, viu os ingressos se esgotarem em pouquíssimos dias, e foi um dos raros shows da banda em lugares menores e fechados.

Começando o show com “Everlong”, seguida de “Monkey Wrench” e “Learn To Fly”, três de seus maiores hits, deixou a plateia se perguntando qual seria a ordem das músicas deste show. Pela frente, muito mais viria, com a banda passando por toda sua discografia de 20 anos de carreira.

Fotos por Falk Simon (regioactive.de)

O show contou com algumas falhas técnicas no começo, com o som do baixo e da guitarra mal sendo ouvido. Felizmente, isso foi consertado, mas durante as músicas mais pesadas, os sons das três guitarras da banda se misturavam em um só, interferindo um pouco. De qualquer maneira, isso não atrapalhou o show de uma das maiores bandas do mundo.

Com a promessa de deixar todo mundo feliz durante o show, após 75 minutos de set, Dave Grohl se encaminhou com seu violão até o fim da passarela para tocar para aqueles que ficaram mais distante do palco principal. O vocalista tocou “Wheels” e “My Hero” para a plateia em um momento mais íntimo, antes do resto da banda emergir do chão do b-stage para se juntar a Grohl em “Times Like These”, um dos momentos mais celebrados do show.

E é nesse momento do show que chega a vez do baterista Taylor Hawkins brilhar. Os fãs da banda já sabem que Taylor não é somente o baterista, mas pode também ser um vocalista e tanto. Desde 1997, Hawkins é um membro indispensável do Foo Fighters, e nessa noite, mostrou o quanto é bom no que faz e o quão fã do rock clássico ele é, cantando “Under Pressure” do Queen com David Bowie em uma performance memorável. Essa fase de covers, contando também com AC/DC e The Faces, foi apenas uma pausa para que a banda voltasse de novo ao palco principal para tocar suas melhores músicas antes do fim do show.

Após voltar com tudo com “All My Life” seguida por “Outside”, “These Days” e “Breakout”, a banda ainda incluiu no set a música “Generator” e a raramente tocada (e preferida dos fãs mais apaixonados) “Aurora”, para então encerrar a noite com “Best Of You”.

Momento em que um fã subiu ao palco do Foo Fighters

 

Foos tocando “Aurora” <3

Setlist:

1. Everlong
2. Monkey Wrench
3. Learn to Fly
4. Something From Nothing
5. The Pretender
6. Arlandria
7. Big Me
8. Long Road to Ruin
9. White Limo
10. Congregation
11. Walk
12. Cold Day in the Sun

13. Wheels (Acoustic)
14. My Hero (Acoustic)
15. Times Like These (Acoustic)

16. Stay With Me (The Faces cover)
17. Let There Be Rock (AC/DC cover)
18. Under Pressure (Queen & David Bowie cover)

19. All My Life
20. These Days
21. Outside
22. Breakout
23. Generator
24. Aurora
25. Best of You

Fonte: Regioactive.de
Texto por: Stephanie Hahne