Review: #DaveOfThrones e a volta do Foo Fighters aos palcos em Washington, D.C. + fotos, vídeos e setlist

Às vezes pode parecer que Dave Grohl é um super-humano, por isso, quando ele anunciou que a banda faria seu primeiro show da parte americana da turnê Sonic Highways no dia 04 de julho, em Washington D.C., quase ninguém o questionou. Sim, o cara caiu do palco e quebrou a perna. Sim, os médicos mandaram Grohl cancelar todo o resto da turnê no Reino Unido enquanto ele se recuperava da cirurgia. E não, Grohl não se curou excepcionalmente rápido. Mas, como o frontman do Foo Fighters afirmou durante a apresentação da banda em Washington, D.C. no RFK Stadium, “eu não cancelaria esse show por nada no mundo!”

E assim, Dave foi cumprir seu compromisso com a maior força de vontade, ao mesmo tempo que deixava sua perna elevada e fora de ação, como mandaram os médicos. Ele projetou um “FooTrono” com uma baita produção e ficou sentado nele o show inteiro.

lucyb103-horz

Rascunho do trono feito por Dave, foto por @lucyb103 // Dave Grohl em seu trono, foto por @jessicaozimok

Como Grohl revelou durante a performance de “Big Me”, ele quebrou a perna ao cair do palco e foi convidado a tirar uma folga. Mas o dia 04 de julho marca o 20º aniversário do primeiro álbum dos Foo Fighters e a área de Washington, D.C. é o lugar onde o vocalista cresceu, por isso, essa data e esse show são tão importantes para ele que ele decidiu continuar com a turnê. Depois de tomar alguns analgésicos para a dor, Grohl esboçou uma ideia para o seu trono, completo com “braços de guitarra” para a decoração, “lasers e o caralho a quatro saindo do topo” e uma caixa acústica abaixo de seu assento. “Eu estava mais louco que o Batman quando desenhei aquilo,” riu o cantor. Abaixo, você pode ver o discurso de Grohl sobre seu trono e a música “Big Me”, que foi dedicada à sua equipe de turnê.


Quanto ao show, foi um set repleto de hits, que abriu com a tradicional música de fim de show, “Everlong”. Incluídas no set também estavam “Something From Nothing”, “Congregation” e “Outside”, satisfazendo a necessidade de promover o seu atual disco, Sonic Highways. Houve também uma seção acústica com “My Hero” e “Times Like These”, seguidas pelo único cover que a banda fez naquela noite, “Under Pressure”, o clássico de Queen e David Bowie.

E como era o 20º aniversário de lançamento do primeiro álbum da banda e da banda em si, o show incluiu uma seção de músicas do disco clássico. Começando com “For All The Cows”, que incluiu uma aparição da mãe de Dave Grohl, Virginia Grohl, no palco, e continuando com “Alone + Easy Target” e “This Is a Call”, a banda prestou homenagem apropriada para o álbum que começou tudo.

Vida longa ao Foo Fighters e que mais 20, 30, 40 anos de carreira venham pela frente! 🙂

Confira abaixo a galeria de fotos, vídeos e setlist do show.

Fotos por Marcos Muniz / Kevin Mazur / NastyLittleMan / Instagram

 

Setlist:

1. “Everlong”
2. “Monkey Wrench”
3. “Learn to Fly”
4. “Something From Nothing”
5. “The Pretender”
6. “Cold Day in the Sun”
7. “Congregation”
8. “Walk”
9. “Big Me”
10. “My Hero” (acoustic)
11. “Times Like These” (acoustic)
12. “Under Pressure” (Queen & David Bowie cover)
13. “All My Life”
14. “These Days’
15. “Outside”
16. “Breakout”
17. “For All the Cows”
18. “Alone + Easy Target”
19. “This Is a Call”
20. “Generator”
21. “Best of You”

Fontes: Loudwire e The Foo Fighters Timeline
Por: Stephanie Hahne