Foo Fighters toca “Seven Nation Army” (White Stripes) com cirurgião de Dave Grohl nos vocais + review

O próprio médico de Dave Grohl, que inclusive ajudou a consertar a perna quebrada do cara, deu uma canja ao vivo no palco do show do Foo Fighters no Fenway Park, em Boston, nesse domingo (19) para cantar um cover de “Seven Nation Army”, do White Stripes.

“Puta merda, ele é realmente o meu médico,” Grohl gritou para o público após a performance. “Que fodão!”

Veja o vídeo abaixo:


 Review: Foo Fighters no Fenway Park, Boston – 18 e 19 de julho

Grohl estava sentado alto e poderoso em seu trono nas duas noites deste fim de semana no Fenway Park, enquanto ele desencadeava seus vocais intensos, riffs de guitarra agitados, que foram respondidos com entusiasmo por uma mistura de guitarras galopantes, linhas de baixo ricocheteando e uma bateria explosiva.

Em outras palavras, quando Deus lhe deu limões, Grohl fez nitroglicerina…

Ao longo de um set de 25 músicas tocadas em duas horas e meia, Grohl e seus companheiros do Foo Fighters abalaram o Fenway Park com uma vibe de pura explosão. A turnê foi recentemente rebatizada de “Broken Leg Tour/Turnê da Perna Quebrada”. A camiseta que ostenta o raio-x de Dave Grohl, inclusive, foi a mais vendida da lojinha de merch nos shows da banda.

Vestido de preto nas duas noites (T-shirt preta, calça jeans preta com metade de sua perna direita cortada e tênis Converse preto), Grohl liderou os Foos como se fossem conquistadores que tem o poder coletivo para destruir tudo em seu caminho no set explosivo que abriu com “Everlong”, sem dúvida, uma das melhores músicas do catálogo da banda.

billie weiss

Foto por Billie Weiss

Grohl também deu o melhor de sua voz em “Monkey Wrench” e “Learn to Fly”, outra música a todo vapor que fechou o trio vencedor. Apesar de estar preso ao trono, Grohl tocou sua guitarra como um louco, enquanto cantava como se estivesse fazendo gargarejo com lâminas de barbear. Isso não parece ter sido ideia do médico de Grohl…

“Something From Nothing”, a primeira de três músicas do mais recente álbum Sonic Highways, se encaixa muito bem no repertório estabelecido de hits da banda que agradam enormes multidões. Quando parecia que Grohl iria dar uma diminuída no tom de voz, a música explode e mais gritos se seguem.

Durante a calmaria-antes-da-tempestade “The Pretender”, Grohl não parava de gritar palavrões para ganhar a multidão, mesmo que essa já estivesse sido conquistada. “Se eu pudesse dançar, eu dançaria pra caralho. Mas como eu não posso, quero que vocês dancem pra mim.”

Depois de dar um relato divertido em primeira mão, com a ajuda de vídeos e slides, de como ele terminou neste “ridículo trono de merda”, Grohl dedicou “Big Me” para a sua “enorme e peluda equipe de turnê,” que construíram o trono a partir de um rascunho que ele mesmo fez, incluindo “lasers e o caralho a quatro saindo do topo.”

Não surpreendentemente, o refrão apaixonado de Grohl em “Learning to walk again/Aprendendo a andar de novo” na melódica “Walk” ganhou um novo significado.

Com seus longos cabelos suados, muitas vezes cobrindo o rosto, um Grohl balançando uma Heineken na mão introduziu seus companheiros de banda, os guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear, o baixista Nate Mendel, o baterista Taylor Hawkins e o tecladista Rami Jaffe. Isso também serviu como a oportunidade perfeita para provar que os Foo Fighters são a “banda cover mais bem paga do mundo”, com eles tocando trechos de “I’m the One” do Van Halen, “Another One Bites the Dust” do Queen e a já citada acima, “Seven Nation Army”, do White Stripes, com o ortopedista de Dave nos vocais.

Com o auxílio de muletas, Grohl levantou-se e saiu mancando para o final da passarela com os guitarristas Shiflett e Smear para versões acústicas de “My Hero” e “Times Like These.” Visivelmente encantado, Grohl disse que ele nunca pensou que veria o dia em que estaria cantando canções que ele escreveu em seu banheiro na frente de 40.000 pessoas.

jscarrasco

Foto por @jscarrasco

Depois de provocar durante o show todo que tocariam uma música inteira do Queen, eles finalmente o fizeram com o ótimo cover de “Under Pressure”, com Hawkins cantando a parte de Freddie Mercury e Grohl fazendo a parte de David Bowie.

Grohl declarou que o cover foi uma vingança contra a Thomas Jefferson High School, em Alexandria, Virginia, pela banda de Grohl ter conseguido apenas o terceiro lugar na batalha de bandas da escola em 1983. Então, novamente, o cantor timidamente admitiu que sua banda tocou “Footloose “, enquanto o vencedor do primeiro lugar tocou “I Melt with You “, que, Grohl admitiu, foi uma escolha melhor.

Fotos por Billie Weiss

Setlist – Day 1:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Big Me
Congregation
Walk
I’m the One (Van Halen cover) (trecho durante apresentação da banda)
Another One Bites the Dust (Queen cover) (trecho durante apresentação da banda)
Highway To Hell (AC/DC cover) (trecho durante apresentação da banda)
Cold Day in the Sun
My Hero (Acoustic)
Times Like These (Acoustic)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
White Limo
Arlandria
I’ll Stick Around
This Is a Call
Let There Be Rock (AC/DC cover)
Best of You

Setlist – Day 2:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Up in Arms
Congregation
Walk
Let’s Go (The Cars cover) (trecho durando apresentação da banda)
I’m the One (Van Halen cover) (trecho durando apresentação da banda)
Seven Nation Army (The White Stripes cover) (com o ortopedista do Dave nos vocais)
Cold Day in the Sun
My Hero (Acoustic)
Times Like These (Acoustic)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
Arlandria
School’s Out (Alice Cooper cover) (com Sully Erna nos vocais)
This Is a Call
Best of You

Fonte: Telegram
Tradução: Stephanie Hahne