Foo Fighters faz show intimista na première de Sonic Highways, em Nova York.

Deixe para Dave Grohl a função de encontrar a maneira perfeita para manter os espectadores interessados ​​na próxima série/documentário da banda, Sonic Highways.

“Câmeras filmando o tempo todo — quando estávamos de ressaca, com fome e momentos lunáticos. Eu e meus quatro maridos, os Foo Fighters,” ele disse a uma multidão no Teatro Ed Sullivan durante a première em Nova York para a série da HBO nesta terça-feira à noite – seguido por um animadíssimo show de 11 músicas da banda.

[cycloneslider id=”2317″]

 

 

Dirigido por Grohl e com os membros da banda, Sonic Highways não só leva os fãs para dentro do making of do seu próximo álbum, também chamado Sonic Highways (que estreia dia 10 de novembro), mas também em uma jornada musical. O Foo Fighters é seguido enquanto viajam pelo país em busca de inspiração para gravar as músicas para este próximo álbum. Ao longo do caminho, Grohl entrevistas músicos lendários de cidades como Chicago, Austin, Nova York e outras cinco cidades icônicas de música.

 

[youtube id=”OL785j8XuDA” width=”620″ height=”360″]

 

Isso inclui conversas sinceras com Mike D dos Beastie Boys, Willie Nelson, Public Enemy, Chuck D, Dolly Parton, Josh Homme do Queens of The Stone Age, Chris Martin do Coldplay, Paul Stanley do Kiss, Dan Auerbach do Black Keys, Pharrell Williams, Buddy Guy, Joan Jett, Carrie Underwood, Heart, Slash e James Murphy do LCD Soundsystem, apenar para citar alguns nomes. O presidente Obama também deu uma entrevista.

 

[youtube id=”zjhb6kEE3Fg” width=”620″ height=”360″]

 

“Isso já está sendo planejando por uns dois anos. Nós começamos a colocar as ideias juntas há muito tempo”, disse Grohl, que já dirigiu o documentário Sound City, de 2013.

“Foi maravilhoso fazer isto. Começou no papel, parecia ótimo e então nós realmente tínhamos que fazê-lo, e funcionou”, disse ele. “A idéia é que nós realmente queremos inspirar as pessoas a se apaixonar por música, assim como fizemos quando éramos jovens. Neste momento eu sinto que você tem que inspirar as pessoas a se inspirar. Então, a música é grande. Música é este belo som. Mas quando a música se torna esta história, esta pessoa, este artista, é aí que isso se aprofunda em você enquanto ser humano. E eu acho que o mundo precisa muito disso agora.”.

 

O episódio de Chicago apresenta Rick Nielsen do Cheap Trick, Buddy Guy, e o produtor musical icônico, Steve Albini, que, é claro, trabalhou com Grohl durante seus dias de Nirvana.

O episódio é um agradecimento pessoal a uma prima de Grohl, Tracy, que o apresentou a cena punk rock da cidade quando ele era criança. “Há uma linha ali, uma história”, diz Grohl em uma voz baixa. “Este é um mapa musical.”.

O episódio em Chicago culmina com a gravação do primeiro single de Sonic Highways, “Something From Nothing” (que chega às rádios em 13 de outubro), no estúdio de Albini, Electrical Audio.

Quem estava presente na première, relata que a música não é como os outros singles da carreira do Foo Fighters. A letra se encaixa perfeitamente no conteúdo das entrevistas do episódio, e a melodia tem um aumento lento de ritmo.

 

Com o fim do episódio, a banda subiu ao palco para tocar.

Foi um set que abrangeu vários da carreira, como “Big Me”, “All My Life”, “My Hero” e “Learn To Fly”. Mas o grupo se animou mesmo quando Ann e Nancy Wilson do Heart se juntaram a eles para tocar o seu famoso hit, “Kick It Out.” “Senhoras e senhores, bem-vindo à minha fantasia do rock ‘n roll”, Grohl comentou.

Era uma noite que não só comemorou a banda, mas também o poder da música. Essa energia foi especialmente sentida quando o Foo Fighters tocou o seu single mais famoso, “Everlong”, como a última música da noite.

 

Sonic Highways estreia na HBO americana nesta sexta-feira (17 outubro), e chega ao Brasil pelo Canal BIS no dia 30 de novembro.

 

Fonte: Billboard
Tradução: Stephanie Hahne
Fotos: Stephen Lovekin / Andy Kropa / Michael Stewart / Kevin Mazur / Mike Pont / Joe Stevens