Foo Fighters faz show de 3 horas, cheio de convidados, para aniversário de Dave Grohl

No meio do show do Foo Fighters na noite de sábado em Los Angeles, Dave Grohl ficou maravilhado com os talentos da noite, temendo que eles já estivessem fazendo o maior show de 2015, uma semana após o Ano Novo. Uma coisa é certa – o Foo Fighters acertou em cheio nessa festa de aniversário adiantada para Dave Grohl.

Embora nada mais se soubesse além do fato de que o Foo Fighters reservou o The Forum de última hora para fazer um show surpresa e comemorar o aniversário adiantado de Dave Grohl (seu aniversário é dia 14 de janeiro), tornou-se muito claro logo no início da noite que não seria um show apenas com favoritas dos Foos, mas um “quem é quem” do rock transformado em homenagem e diversão. Paul Stanley do Kiss começou a noite, juntando-se ao Foo Fighters para uma performance elétrica de abertura com “Detroit Rock City” e “Do You Love Me”, para o deleite de Grohl e os presentes.

Os próximos na lista de convidados foi o duo do Tenacious D, Jack Black e Kyle Gass, estrelas do clipe de “Learn To Fly”, junto com ninguém mais, ninguém menos que Slash. Black arrastou a audiência para um “Happy Birthday” a Dave Grohl antes de centenas de balões afogarem o palco, com os convidados tocando e chutando todos os balões para o público. Um cover espirituoso de “Tie Your Mother Down” do Queen veio primeiro, com Black em seguida tomando os vocais para cantar “Immigrant Song”, do Led Zeppelin. Tomando conta do show, Jack Black estava tão animado que levantou a camiseta para mostrar sua barriga, enquanto andava pela passarela de Grohl, e a jogou para o público ao sair do palco.

Com os Foos sorrindo o show inteiro, eles claramente curtiram tocar duas músicas com Alice Cooper, sendo elas “School’s Out” e “I’m Eighteen”. Também na lista de convidados, o ex-colega de Queens Of The Stone Age do Dave, Nick Oliveri, foi convidado para cantar uma música que ele e Grohl amam – “Two Headed Dog”, de Roky Erickson. E Grohl chamou um cara que divide aniversário com ele – Zakk Wylde do Black Label Society – para subir ao palco e tocar clássicos do Black Sabbath, “N.I.B” e “Faeries Wear Boots”. Para isso, Grohl foi para o baixo, uma raridade para ele, com Wylde e Taylor Hawkins, tocando como um Power trio.

O desfile de convidados não parou por aí. O sempre enérgico Perry Farrell guiou o Foo Fighters por uma empolgante performance de “Mountain Song”, do Jane’s Addiction, e também por um cover dos Rolling Stones, “Miss You”, no qual Perry errou algumas partes da letra. Farrell também impressionou os Foos com sua energia para ir e voltar na passarela várias vezes, com Grohl lembrando a todos o quão em forma o vocalista está.

No meio de “This Is A Call”, o Foo Fighters chamou Trombone Shorty ao palco para uma caótica jam, na qual Shorty duelou com Grohl e sua guitarra, e terminou sua apresentação com uma nota aparentemente interminável que levou um dos maiores aplausos da noite. Grohl até mesmo disse que não tinha certeza se conseguiria acompanhar aquela.

O frontman disse à plateia que os convidados eram apenas pessoas que ele conhece e para quem foi ligando, mas que depois ele ligou para alguém que não conhecia ainda e marcou mais uma colaboração para a sua interminável lista. Dito isso, David Lee Roth subiu ao palco e, sempre um showman, ordenou a atenção dos Foos-fãs de Van Halen enquanto eles tocavam “Panama” e “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”. O último convidado da noite foi Lemmy Kilmister, do Motorhead, junto com Zakk Wylde e Slash novamente para um estrondoso cover de “Let It Rock”, do Chuck Berry.

Além de todos os convidados e covers, houveram também destaques do Foo Fighters, como a jam no meio de “Monkey Wrench”, um coro de arrepiar em “My Hero”, Taylor Hawkins assumindo os vocais em “Cold Day In The Sun” e a audiência cantando em “Best Of You”.

Grohl disse em um ponto da noite, que há uns anos ele teve uma festa de aniversário no restaurante temático Medieval Times, e achou aquilo bem legal, mas que essa pode ter sido a melhor noite da vida dele.






Setlist:

1. ‘Detroit Rock City’ (com Paul Stanley do Kiss)
2. ‘Do You Love Me’ (com Paul Stanley do Kiss)
3. ‘All My Life’
4. ‘Rope’
5. ‘The Pretender’
6. ‘My Hero’
7. ‘Tie Your Mother Down’ (cover do Queen com Tenacious D e Slash)
8. ‘Immigrant Song’ (cover do Led Zeppelin com Tenacious D e Slash)
9. ‘Congregation’
10. ‘Walk’
11. ‘School’s Out’ (com Alice Cooper)
12. ‘I’m Eighteen’ (com Alice Cooper)
13. ‘Cold Day in the Sun’ (com Taylor Hawkins nos vocais)
14. ‘Monkey Wrench’
15. ‘Two Headed Dog’ (cover de Roky Erickson com Nick Oliveri nos vocais)
16. ‘Learn to Fly’
17. ‘White Limo’
18. ‘Arlandria’
19. ‘N.I.B.’ (cover do Black Sabbath com Zakk Wylde)
20. ‘Faeries Wear Boots’ (cover do Black Sabbath com Zakk Wylde)
21. ‘Times Like These’
22. ‘Outside’
23. ‘Mountain Song’ (com Perry Farrell do Jane’s Addiction)
24. ‘Miss You’ (cover do Rolling Stones com Perry Farrell do Jane’s Addiction)
25. ‘Something From Nothing’
26. ‘This Is a Call’ (jam session com Trombone Shorty)
27. ‘Best of You’
28. ‘Panama’ (com David Lee Roth do Van Halen)
29. ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’ (com David Lee Roth do Van Halen)
30. ‘Everlong’
31. ‘Let It Rock’ (cover de Chuck Berry com Lemmy Kilmister do Motorhead, Slash e Zakk Wylde)

Fonte: Loudwire
Tradução: Stephanie Hahne