Category: Notícias, Sonic Highways TourTag: ,

As últimas 24 horas foram de profunda tristeza aos fãs de música e à humanidade no geral.

Terroristas do Estado Islâmico realizaram diversos ataques em Paris, França, e executaram mais de 120 inocentes. Dentre estes ataques, quatro homens abriram fogo contra as 1,500 pessoas que assistiam à apresentação da banda Eagles Of Death Metal, projeto de Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e Jesse Hughes, na casa de shows Le Bataclan, fazendo mais de 100 fãs reféns e deixando 70 mortos.

Conforme noticiado em diversos portais, os membros da banda – que não contava com Josh Homme para este show – conseguiram escapar ilesos, mas acredita-se que um membro da equipe de turnê tenha morrido durante o ataque.

À luz destes acontecimentos na capital francesa, o Foo Fighters tomou a difícil decisão de cancelar os quatro shows restantes da turnê Sonic Highways, que ocorreriam em Turin, na Itália, em Paris e Lyon, na França, e em Barcelona, na Espanha.

Leia abaixo a tradução do comunicado postado pela banda no Facebook:

“É com profunda tristeza e sincera preocupação por todos em Paris, que somos forçados a anunciar o cancelamento do resto da nossa turnê. À luz desta violência sem sentido, o fechamento das fronteiras, e o luto internacional, não podemos continuar agora. Não há outra maneira de dizer isso. É uma loucura e uma porcaria. Nossos pensamentos e orações estão com todos os que foram feridos ou que perderam um ente querido.”

Muitos fãs de Foo Fighters também curtem Eagles Of Death Metal e estão envolvidos na família de FooFans. Essa é uma tragédia que atinge muito a todos nós, fãs da música e frequentadores de shows. Nossos sentimentos estão com os familiares das vítimas do atentando ao Le Bataclan durante o show do EODM e dos outros ataques que ocorreram em Paris.

peace_love_death_metal

Por: Stephanie Hahne

Comentários

Comentários