Entrevista com o goleiro Cássio do Corinthians, nosso fã do mês

Conheçam agora a história do nosso ilustre fã do mês.

Cássio Roberto Ramos, ou simplesmente Cássio, um dos maiores goleiros do Brasil, hoje aos 25 anos e com 1,95m de altura, nasceu na cidade de Veranópolis, localizada a 170 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande de Sul. Foi no time de sua cidade que Cássio foi descoberto e foi para o Grêmio, onde, no ano de 2006, subiu das categorias de base para o time profissional do tricolor gaúcho.

Em 2007 foi contratado pelo PSV e mudou-se para a Holanda, onde também fez parte de outros times até que, em 2011, após uma recisão de contrato de forma amigável e depois de passar por períodos difíceis, retornou ao Brasil para defender o Sport Clube Corinthians Paulista. Durante o Campeonato Paulista de 2012, Cássio assume a titularidade no gol do time paulista e, desde então, vem conquistando importantes campeonatos, como o titulo inédito da Taça Libertadores da América.

DSC09186

No dia 16 de dezembro de 2012, quando o Corinthians foi campeão Mundial de Clubes vencendo o Chelsea por 1×0, Cássio foi o destaque por conta de sua impecável atuação, e foi escolhido como o melhor jogador da partida.
Cássio é um jogador diferenciado em todos os sentidos, até mesmo em seus gostos musicais. Todos sabem que, no Brasil, a maioria dos jogadores gostam de pagode, funk e aderiram à moda do sertanejo universitário. Cássio é um dos poucos que curtem o bom e velho rock n’ roll e não é só isso: o goleiro campeão é fã de Foo Fighters. Nessa entrevista, ele nos conta como começou a escutar a banda e se tornou fã.

DSC02977

Como você conheceu o Foo Fighters?

Quando eu fui para a Holanda, comecei a acompanhar mais pela disponibilidade de CDs e DVDs lá, eu comecei a comprar mais e a curtir, sempre gostei de rock desde que eu estava no Brasil, mas aqui a gente não tem muito acesso, tem pouca coisa, lá (Holanda) eu consegui encontrar um grande acervo e Foo Fighters é um dos favoritos.

Você toca algum instrumento?

Não. Gostaria de aprender a bateria. Acho muito legal, mas não tenho tempo (risos). Também acho difícil… Quando vou a algum show, gosto de ver o baterista tocando.

Já esteve presente em algum show do Foo Fighters?

Não. Nunca tive a oportunidade de ir a um show, na Holanda demorei para me adaptar, fiquei um pouco atrasado quanto a sair, ir a shows, essas coisas. Não sei quando eles vão vir para o Brasil, mas quando vierem se tiver oportunidade, estarei presente.

DSC09184Você possui algum tipo de ritual antes de entrar em campo?

Não, não. Gosto de ficar concentrado escutando rock e Foo Fighters.

Tem alguma música que marcou algum fato em sua vida? Poderia nos contar?
“Best of You”. Não menosprezando ninguém, mas eu sofri bastante na Holanda, na carreira e muitas pessoas desacreditando também, acho isso ridículo. O mundo dá voltas. A gente tem que estar sempre provando e nunca desmerecer ninguém. Essa música fica para muitas pessoas que não acreditavam em mim, por vezes riam dizendo que eu não ia chegar, quando eu cheguei no Corinthians falaram que não daria certo, então acho que essa música serve como um exemplo.

Se encontrasse o Dave Grohl, o que gostaria de falar pra ele?

Falaria que gosto muito do Foo Fighters… (risos). Tentaria conversar com ele, é um cantor renomado que eu tenho muito respeito por ele faz muito tempo.

Como é a sensação de ser um dos poucos jogadores roqueiros? Afinal, todos sabemos que a maioria dos jogadores brasileiros gostam de pagode (risos) Você divide essa paixão pelo rock com mais algum companheiro de clube?
Que eu saiba não… (risos). O Martinez gostava, mas ele saiu do Corinthians. A galera é do pagode. Quando estou com meu fone, estou sempre ouvindo rock.

Títulos do goleiro Cássio
Seleção Brasileira
• Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2007
• Superclássico das Américas: 2012

Corinthians
• Copa Santander Libertadores: 2012
• Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012

Nacionais
PSV Eindhoven
• Campeonato Neerlandês: 2007-08
• Supercopa dos Países Baixos: 2008

Prêmios Individuais
• Seleção da Copa Libertadores: 2012
• Melhor jogador do Mundial de Clubes – 2012
• Melhor jogador da Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012
• 7º Melhor goleiro do mundo pela IFFHS no ano de 2012

Obrigado Cássio pela entrevista, e não percam, o Foo Fighters Brasil entrevistará mais fãs famosos da banda.

O Foo Fighters Brasil agradece a Natália Jorge, Fabiana Leite e Daiane Guerino por realizarem a entrevista e o registro das imagens em nome do FFBR.

Até a próxima foo fãs.