Category: Dave Grohl

Em seu novo livro, “From Cradle to Stage” (“Do berço para o palco”, tradução livre), Virginia, a mãe de Dave Grohl, compartilha uma história que aconteceu logo depois dos ataques de 11 de setembro, que ela assistiu de casa a poucos minutos de Washington, DC. Os filhos dela, incluindo Dave, queriam que ela fosse para a Califórnia após o ataque, mas foi um desafio encontrar uma forma de ir.

“Tentei recrutar uma amiga para me acompanhar, mas as responsabilidades a manteriam em Virginia”

Depois de desistir de ir embora dali, Dave a ligou com uma ideia.

“Pouco tempo depois, David ligou de volta. ‘Mãe, você consegue ficar pronta em duas horas? Encontrei um ônibus de turnê’”.

Aquele ônibus apareceu com apenas um passageiro ─ o ex-gerente de turnê do Gov’t Mule, Matt Busche (que falou sobre esse encontro para o site Jambands.com em 2001). “Nós pegamos a estrada e fomos para o leste. Estávamos dirigindo para os arredores de Nova Iorque onde o último passageiro, Warrent Haynes, embarcaria”.

O ônibus foi para o oeste com sua primeira parada em Denver, onde o Gov’t Mule estava tentando iniciar sua turnê em 14 de setembro.

“Quatro almas diferentes, confusas pelos eventos caóticos do dia, dirigindo para longe do perigo em direção a uma incerteza ainda maior”.

A viagem de ônibus pareceu se provar terapêutica, conforme Grohl relata sobre quatro estranhos trocando histórias e consolando um ao outro durante tempos emocionais e difíceis. Quando o ônibus parou em Denver, Grohl e o motorista, Barney, decidiram ir ao show do Mule, onde Virginia fez um curso intensivo no mundo das bandas de improviso. “Mais tarde eu percebi que a hospitalidade memorável deles foi quimicamente induzida”, ela brinca ao discutir a simpatia irresistível do público no show.

“Eu estava no meio da agitação dos fãs, que giravam e se balançavam, e não pulavam como os fãs de Foo Fighters com os quais eu estava acostumada. Parecia o que eu imaginava ser uma reunião do Grateful Dead”.

Embora Virginia, Haynes, Busch e Barney tenham tomado caminhos diferentes em Denver, eles se encontraram novamente alguns dias depois, pois o Gov’t Mule parou em Hollywood (Califórnia) para um show na House of Blues. Virginia foi ao show, e dessa vez levou seu filho rockstar, que se sentou com Warren e Mule na última canção da noite ─ “Rockin in the Free World”.

Grohl encerra o capítulo com uma adição adequada ao encontro fatídico: “Inesquecível”.

Fonte: AlternativeNation
Matéria por Brett Buchanan
Tradução Giovana Moretti

Comentários

Comentários